Imbuídos do compromisso de aprimorar a entrega de serviços ao cidadão, gestores públicos e sua equipe de servidores por diversas vezes deparam-se com escassez de recursos, dificuldades em estruturar projetos e eminovar na gestão.

Neste sentido, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e o Escritório de Gestão de Projetos (EPROJ) realizam na próxima quinta-feira (15) a Oficina Contratos de Impacto Social, fomentando abusca constante de melhores resultados nos serviços entregues à população.

O evento é gratuito e tem o objetivo de capacitar gestores e servidores para a elaboração de projetos governamentais com alto potencial de impacto social. Podem participar, mediante inscrição, todos aqueles que queiram conhecer esta forma inovadora de estruturar projetos em formato inédito no Brasil.

A Oficina ocorre em Florianópolis de forma presencial, com participação efetiva à distância em 19 Salas de Situação das Coordenadorias Regionais de Defesa Civil (COREDECs) distribuídas em todo o território estadual.

Capacitação SDE

Inscreva-se aqui!

O quê: Oficina Contratos de Impacto Social
Quando: 15 de agosto de 2019
Onde: Secretaria de Estado da Defesa Civil (SDC) e 19 COREDECs (consulte a sala mais próxima de você no link de inscrição)
Horário: 15h15 às 18h45
Quem: gestores e servidores públicos de todas as instituições estaduais e municipais de Santa Catarina

Curioso? Para saber mais... :

O que são Contratos de Impacto Social?

Até hoje, mais de 120 CIS foram lançados no mundo, mobilizando mais de US$ 400 milhões e impactando mais de 1 milhão de vidas. Uma inovação deste tipo de contrato é que o pagamento do Estado é realizado após a mensuração dos resultados, evitando gastos com programas ineficazes. Através do CIS, governos têm conseguido contratar serviços preventivos, atacando as raízes de seus problemas. Após a assinatura do contrato, o CIS é utilizado como lastro para a captação de recursos junto a investidores sociais, que financiam o projeto. Caso o projeto atinja as metas contratadas, os investidores obtêm retorno sobre o seu investimento; caso contrário, assumem o prejuízo. Ou seja, o CIS está criando uma nova forma de financiar intervenções com alto potencial de impacto social, em um novo modelo de parceria entre os setores público e privado.

Você pode encontrar mais informações sobre os CIS lançados no mundo em http://www.sitawigov.org.br.

A SITAWI Finanças do Bem

A SITAWI Finanças do Bem (www.sitawi.net) é uma organização sem fins lucrativos que hámais de 10 anos tem como missão mobilizar capital para impacto socioambiental positivo. ASITAWI é pioneira no desenvolvimento de Contratos de Impacto Social no Brasil, atuandoem todas as fases desde a geração e avaliação de ideias até a estruturação e mobilizaçãode investidores. A SITAWI já mobilizou cerca de R$30 milhões para impacto socioambientalapoiando mais de 100 projetos em todas as regiões do país.

Em busca de informações sobre Contratos de Impacto Social? Consulte: