Santa Catarina tem cerca de 1.700 vagas de emprego disponíveis no pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC). O órgão é vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

A região Oeste lidera com quase 900 oportunidades. Em Concórdia apenas uma loja de móveis está disponibilizando 100 vagas. Em São Miguel do Oeste, com 366 possibilidades – maior número do Estado - uma indústria de estofados e outra de alimentos, juntas concentram 170 colocações.

4335c6cc 1ae7 4efe a269 20be1a4eb6d2
Imagem: Pixabay/Divulgação

A região do Alto Vale do Itajaí também tem um grande número de oportunidades. Sendo 30 em Itajaí,  74 em Balneário Camboriú, 107 em Blumenau, 09 em Ituporanga, 23 em Rio do Sul, 10 em Taió , 18 em Timbó.

A gerente de Produtividade Trabalho e Renda, Cleusa Rodrigues, responsável pelos postos do Sine no Estado reforça que as oportunidades abrangem as mais variadas áreas, como serviços, indústria, agricultura e vendas. Todas as informações podem ser disponibilizadas nas agências do Sine de cada região.

Candidatos

Quem tiver interesse em alguma das vagas deve se dirigir à unidade do Sine da sua cidade. É imprescindível levar RG, CPF e a carteira de trabalho. Sem estes documentos, não é possível fazer as inscrições. Não há necessidade de levar currículo. O cadastro é feito direto no balcão do Sine.

Sine Fácil

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones. Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. Um diferencial importante é que o aplicativo permite inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.

Mais informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação SDE
Jornalista: Mônica Foltran
Telefone: (048)3665 2261/ 99696 1366