Agente de saúde, bordadeira e zelador - estas e outras - estão entre as vagas disponíveis nesta semana que totalizam 2.320 ofertas de emprego em todo Estado.

As oportunidades estão disponíveis em várias cidades para diferentes níveis de escolaridade e profissões. Os interessados devem comparecer a uma das unidades do Sistema Nacional de Emprego (SINE/SC), órgão vinculado a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) levando os documentos pessoais.

A diretora de Empreendedorismo e Competitividade, Letícia Duarte Lemos, lembra que a intermediação destas vagas são feitas pelo Sine Estadual. “Os candidatos que atenderem os requisitos exigidos pelas empresas serão encaminhados para a entrevista. É importante salientar que todos os dias são atualizadas as ofertas de emprego, então, o quanto antes o interessado se dirigir a uma das agências do Sine, mais chances têm de conseguir a recolocação”, considera a gerente.

20190108170919 IMG 5322
"Estado passou a liderar este crescimento no País nos últimos 12 meses", Lucas Esmeraldino (Foto/SDE)


“O emprego formal em Santa Catarina vem crescendo bem acima da média nacional. Com o desempenho da economia catarinense em agosto, o Estado passou a liderar este crescimento no País nos últimos 12 meses. O Governo vem fazendo seu papel em promover o desenvolvimento do Estado que vem mostrando resultados e abrindo oportunidades em Santa Catarina”, enfatiza o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.

As vagas também podem ser acessadas pelo aplicativo Sine Fácil que pode ser baixado no smartphones ou tablet. Pelo App o trabalhador poderá acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse.

Vagas estão disponíveis nos postos das seguintes cidades: 

Sine



Um diferencial importante é que a ferramenta permite inúmeras consultas às vagas, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.