CONSEMA
O Conselho Estadual do Meio Ambiente de Santa Catarina (Consema/SC) é um órgão superior de caráter colegiado, consultivo, normativo e deliberativo, integrante da estrutura organizacional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. Tem por finalidade orientar as diretrizes da Política Estadual do Meio Ambiente, definidas no Plano de Governo.
folder Clique aqui para acessar os documentos relativos à atividade do Consema/SC.

Secretária Estadual do Conselho do Meio Ambiente
Deyse Cristina Locatelli
Fone: 48 3665-4248

CECOP
O Conselho Estadual de Combate à Pirataria de Santa Catarina (Cecop/SC) é o órgão colegiado, consultivo, deliberativo e fiscalizador, de caráter permanente, vinculado à Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, com a finalidade de promover e coordenar as ações de enfrentamento à pirataria, à sonegação fiscal dela decorrente e demais delitos contra a propriedade intelectual.
Mais informações em www.sds.sc.gov.br/cecop.

Secretário do Conselho Estadual de Combate à Pirataria
Diego Fabrício Damiani
Fone: 48 3665-4285 / 48 3665-4284

Cerh
O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (Cerh) é o órgão encarregado de estabelecer as diretrizes da política de recursos hídricos com vistas ao planejamento das atividades de aproveitamento e controle dos recursos hídricos no território do Estado de Santa Catarina.
Mais informações em www.aguas.sc.gov.br. (http://www.aguas.sc.gov.br/sirhsc/index.jsp?idEmpresa=6)

Secretário do Conselho Estadual de Recursos Hídricos
Gisele de Souza Mori

FCMCG
O Fórum Catarinense de Mudanças Climáticas Globais (FCMCG), instituído pelo Decreto N.º 2.208, de 17 de março de 2009, visa conscientizar e mobilizar a sociedade catarinense para discussão e tomada de posição sobre o fenômeno das mudanças climáticas globais.

Secretário do Fórum Catarinense de Mudanças Climáticas Globais
Cristiane Casini Bitencourt

CEAES
O Conselho Estadual do Artesanato e da Economia Solidária tem a finalidade de promover a política estadual do Artesanato e da Economia Solidária, fixando diretrizes para o desenvolvimento, à produção, ao aprimoramento da qualidade, à comercialização e à organização do artesão e do artesanato e dos Empreendimentos Econômicos Solidários do Estado de Santa Catarina, integrando-a as políticas públicas nacionais, estaduais, regionais e municipais e da cultura da autogestão com vistas ao desenvolvimento econômico sustentável e socialmente humano. Mais Informações aqui