Investimentos em startups, hubs de inovação, transformação digital. Estes são alguns dos temas que a Arena da Inovação está abordando em Blumenau, entre esta terça (17) e quarta-feira (18). O evento, que é gratuito e está acontecendo totalmente virtual, reúne todo o ecossistema inovador de Santa Catarina e todos os habitats do Estado. São mais de 20 palestrantes e painelistas e mais de 16 horas de conteúdo sobre inovação.

Arena Inovação 2
Foto: CIB/Divulgação

“Nosso propósito é promover a integração entre os atores do ecossistema catarinense. Reunir em um só lugar, mesmo que virtual, todos os integrantes dos Centros de Inovação de Santa Catarina e todos aqueles que promovem a inovação e o empreendedorismo no estado”, diz o presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder.

A palestra de abertura da Arena foi conduzida pelo Diretor de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado de Santa Catarina, Rafael Meyer; e por José Carlos Gehr, da Agência Curitiba de Desenvolvimento S.A, tendo como tema “Ecossistemas de Inovação”.

"Ter a oportunidade de debater sobre o ecossistema de inovação de Santa Catarina é uma grande honra e oportunidade, pois estamos falando de um Estado que possui grande vocação para empreender e inovar. Por aqui, inovar não é apenas uma palavra da moda, é a principal política de desenvolvimento. E para concretizar isso, necessitamos promover os elementos que integram: mercado, política, capital, cultura, suporte e capital humano. Estamos testemunhando o fortalecimento da Rede Catarinense de Centros de Inovação, integrados na promoção e desenvolvimento da nossa economia, moldando um futuro mais promissor para os catarinenses," frisa o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações, Rafael Meyer.

Arena Inovação 1

Mais próximo de você
A palestra de abertura está ocorrendo de forma virtual, em formato 360 graus, cujos painéis estão instalados no Centro de Inovação Blumenau, o que permite conexões com todos os outros envolvidos.

 80% dos espaços locados
Antes mesmo de ser inaugurado, o Centro de Inovação Blumenau (CIB) já alcançou mais de 80% dos espaços locados. A seleção ocorreu após o lançamento de três editais, onde 24 negócios inovadores tiveram seus projetos aprovados e aptos a se instalarem no prédio. São empresas, negócios, investidores e apoiadores que enxergam no CIB uma oportunidade de criar conexões, geração e ampliação de novos negócios e investimentos. As ocupações ocorrerão, gradativamente, de acordo com cronograma das empresas selecionadas, com um cenário previsto entre novembro e março de 2021, independente da alteração data de inauguração.

Confira aqui.

Com informações: Giovana Beatriz Pietrzacka

Mais informações para a imprensa:
Mariane Lidorio
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE
Fone: (48) 3665-4298 / 99601-1488
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.sde.sc.gov.br