51610600243 5009139c3b c
SC está entre as 23 unidades da federação que vão participar do evento - Foto: Divulgação

Arte, saberes, cultura e tradição se unem mais uma vez para apresentar a diversidade da produção artesanal brasileira no 14º SALÃO DO ARTESANATO. De 27 a 31 de outubro de 2021, na Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping, em Brasília, aproximadamente 500 artesãos de 23 unidades da federação, incluindo Santa Catarina, se reúnem para um dos maiores eventos do País. A mostra ficará aberta à visitação do público das 10h às 22h, com entrada franca.

Realizado anualmente, o 14º SALÃO DO ARTESANATO vai apresentar o trabalho de artesãos selecionados regionalmente por meio do PAB - Programa do Artesanato Brasileiro. Serão artesãos vindos de todos os estados da Federação. Sob o tema “Raízes Brasileiras”, estarão em Brasília artesãos do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. Os estados do Maranhão, Rio Grande do Sul e Rondônia estarão representados no estande da Confederação Brasileira de Artesãos.

Esta edição de 2021 tem um significado relevante para os artesãos brasileiros: marca a retomada das atividades comerciais pós-pandemia. Afinal, esses profissionais sempre tiveram nas feiras a melhor forma de expor e comercializar suas peças, o que deixou de acontecer desde março de 2019 por conta das restrições decorrentes da pandemia da Covid-19. Assim, o Salão será a primeira feira nacional a ser realizada em Brasília depois do impedimento por conta dos cuidados de prevenção ao Coronavírus.

O 14º SALÃO DO ARTESANATO vai apresentar estandes com os trabalhos de artesãos de diferentes estados. O evento será separado em espaços: a tradicional Praça dos Mestres (que destaca a obra de grandes nomes da área no Brasil), uma inédita Rodada de Negócios e um local dedicado para a Arquitetura e Design relacionado aos artesanatos.

Serviço:

SALÃO DO ARTESANATO 2021
Local: Arena de Eventos do Pátio Brasil Shopping
Data: de 27 a 31 de outubro
Horário: de 10h às 22h
ENTRADA FRANCA
Apoio institucional: Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) / Coordenação Geral de Empreendedorismo e Artesanato/SEMPE|SCID|SEPEC/Governo Federal Patrocínio: BRB / SEBRAE
Parceiros: IESB / Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal
Informações: (61) 3345.0011