• banner contato 2
WhatsApp Image 2022 06 03 at 15.54.21

A 33° Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), que ocorreu na última quinta-feira, 2, contou com a participação de mais de 40 instituições. Na pauta, o fortalecimento da importância da propriedade intelectual nas escolas, universidades e nos Centro de Inovação do Estado. O encontro também apresentou atualizações do Projeto "PI+Edu.Fiscal'', que tem o objetivo de conscientizar jovens sobre o tema.

A abertura da reunião foi realizada pelo Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações, Moris Cleber Kohl, que destacou a aproximação do Cecop com a Rede Centros de Inovação. “Um representante do Cecop está acompanhando a diretoria nas reuniões para levar informações sobre a Propriedade Intelectual e os riscos de não se fazer o registro de marcas, bem como, o uso de produtos piratas muitas vezes sem conhecimento.”, explica Moris, que representou o secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Jairo Luiz Sartoretto

O presidente do Cecop, Jair Antonio Schmitt, explica que a propriedade intelectual é uma maneira das empresas e pesquisadores protegerem suas inovações.“Precisamos conscientizar a importância do registro e a proteção da inovação, marca e design. Sem tal proteção, às inovações ficam livres para plagiadores e oportunistas. Uma maneira de chegar a essa conscientização, é levar conhecimento para os mais jovens, nas escolas e universidades” enfatiza.

Desde a criação, o Cecop realiza diversas ações levando conhecimento sobre propriedade intelectual para as empresas, universidades e governos municipais e estadual, atores conhecidos como a tríplice hélice da inovação.

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.sde.sc.gov.br