2b37f7dc08bb51d61ed21c8573575457 L
Rio Uruguai, em Mondaí - Antonio Carlos Mafalda/Especial/Secom

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) por meio da Secretaria Executiva do Meio Ambiente (Sema) lança pregão eletrônico para ampliação do monitoramento e qualidade dos rios catarinenses na vertente interior de Santa Catarina. O pregão está aberto até 18 de novembro.

“Com a seleção de laboratório por meio do pregão, serão monitorados 105 pontos distribuídos nos principais rios do estado, sendo 40 do litoral e 65 na vertente do interior”, explica o gerente de planejamento e gestão de recursos hídricos da Sema, Vinícius Tavares Constante.

O secretário executivo da Sema, Leonardo Porto Ferreira, reforça a importância do monitoramento para o planejamento e conservação do uso das águas no Estado. “A Secretaria tem, como uma de suas premissas, a sustentabilidade e esta ação nos possibilita planejar ações para promover uma maior qualidade dos nossos rios, em pontos considerados sensíveis às interferências externas”, destaca. 

Para saber mais informações do pregão eletrônico e como participar, é só acompanhar no site: http://www.portaldecompras.sc.gov.br/?lstOrgaos=2700

Texto: Pablo Mingoti

Mais informações para a imprensa:

Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.sde.sc.gov.br