WhatsApp Image 2022 11 04 at 17.04.08
Em 2021, a participação da comitiva catarinense, liderada pelo chefe do Executivo, foi marcada pela apresentação do trabalho de Santa Catarina frente às questões climáticas. Foto: Peterson Paul/Secom

O Governo de Santa Catarina marcará presença na 27ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP27), que contará com representantes de quase 200 países para coordenar ações globais para mitigação e adaptação às mudanças climáticas e concretizar metas e objetivos.

Com este intuito, partem hoje da Capital catarinense rumo ao Egito, o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Daniel Vinicius Netto e o Secretário Executivo do Meio Ambiente (Sema), Leonardo Porto Ferreira, ambos representantes das pastas atreladas a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, onde representarão o Estado na Conferência, que acontece entre os dias 6 e 18 de novembro.

A COP do clima é uma reunião anual de delegados que reúne quase todos os países do planeta para negociar metas globais de combate às mudanças climáticas, apresentar os planos de cada país para contribuir com essas metas e relatar seu progresso. Este ano o encontro acontece na a cidade de Sharm al Sheikh, no Egito.

“Estaremos representando Santa Catarina, junto com outros colegas, neste evento de amplitude mundial, com o claro reconhecimento da gravidade do desafio climático e a valorização da ação multilateral, coletiva e integrada entre os países como um meio de enfrentar a ameaça global. Na conferência serão discutidos muitos assuntos como o agro, carbono, geração de energia, práticas sustentáveis, modernas, e a ciência estarão se manifestando com intuito de apoiar esse processo inclusivo, transparente e orientado para garantir uma ação oportuna e adequada em nível global. E vamos participar ativamente desse grande evento mundial, afirmou o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto.”

‘É uma grande responsabilidade representar, junto ao IMA, o Estado de Santa Catarina neste evento que envolve decisões cruciais para o futuro do nosso planeta a cerca do meio ambiente. Estivemos também no COP 26, de 2021, no Reino Unido, e que resultou em anúncios importantes e novas metas climáticas. “Agora, os países devem se dedicar a buscar soluções para atingir os compromissos assumidos que envolvem as ações climáticas”, avaliou o Secretário da Sema, Leonardo Porto Ferreira.

Acompanhe nas plataformas oficiais do Governo do Estado as notícias da COP27.

::Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.sde.sc.gov.br