Capacitacao Ambiental SITE3x 1

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam) em parceria com o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA), promove nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro,  uma capacitação sobre licenciamento ambiental na região oeste.

O objetivo do encontro é orientar gestores públicos municipais que atuam na área do meio ambiente sobre os procedimentos de licenciamento ambiental. “Nós queremos contribuir para a estruturação e fortalecimento da descentralização da gestão ambiental, ou seja, uma maior agilidade nos processos de licenciamento ambiental e maior autonomia e independência do Executivo municipal”, explica a Secretária Estadual do Conselho do Meio Ambiente, Deyse Locatelli.

A  5ª  etapa do Programa de Capacitação com foco no Licenciamento Ambiental ocorre em  30 de Novembro, em Concórdia, no Auditório do Senai. Já a 6ª  etapa é no dia  01 de Dezembro, em Chapecó, no Auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó. As Inscrições limitadas podem ser realizadas via Sympla. (links abaixo)

As capacitações possuem como público-alvo prefeitos, secretários, presidentes de fundação, representantes de conselhos ambientais, técnicos e gestores de órgãos públicos da área ambiental, consultores externos e gestores ambientais do setor privado e serão ministradas por membros do próprio Conselho Estadual de Meio Ambiente que estabelece os critérios para Licenciamento Ambiental no Estado de Santa Catarina.

Serviço:

30/11 – Concórdia – Auditório Senai - Rodovia Caetano Chiuchetta, 757 - https://www.sympla.com.br/evento/programa-de-capacitacao-em-meio-ambiente-amauc-amarp-e-ammoc/1725015?share_id=b4c94

01/12 – Chapecó – Auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó – Av. Getúlio Dorneles Vargas, 9575 - https://www.sympla.com.br/evento/programa-de-capacitacao-em-meio-ambiente-amosc-amai-amnoroeste/1725531?share_id=b4c94

exto: Pablo Mingoti

Mônica Foltran