WhatsApp Image 2022 11 18 at 11.06.40 1

O atendimento ao trabalhador ganha reforço no Estado com a abertura de mais um posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A nova unidade foi inaugurada em Santo Amaro da Imperatriz, na última quinta-feira, 17, e é uma parceria entre a prefeitura do município e o Governo do Estado, por meio do Sine/SC da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

Santo Amaro da Imperatriz já teve um posto do Sine há alguns anos atrás e estava desativado. “O Sine é um intermediário entre o Empregador e o trabalhador. A reativação fará com que ambos não precisem mais se deslocar para municípios vizinhos em busca da ajuda do sistema nacional de emprego”, destaca o gerente estadual de políticas e emprego, Alexandre Souza.

O prefeito da cidade, Ricardo Costa, explica a importância do Sine para Santo Amaro da Imperatriz: “O posto vai trazer mais agilidade na empregabilidade e orientação aos trabalhadores, contribuindo para a geração de empregos e, consequentemente, para economia do município e do Estado”. O novo posto do Sine está localizado na Praça Governador Ivo Silveira, 306 - Centro, Santo Amaro da Imperatriz e funciona das 12h às 18h.

Texto: Pablo Mingoti

Mônica Foltran