UNIAO EUROPEIA 1
Governador Carlos Moisés recepcionou o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybañez Rubio. Fotos: Julio Cavalheiro/SECOM

O governador Carlos Moisés recepcionou, na manhã desta terça-feira, 22, com honras militares, o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybañez Rubio. No encontro, na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, foram apresentadas as potencialidades, a economia diversificada, as vantagens competitivas e a capacidade empreendedora de Santa Catarina. Também esteve em pauta as possibilidades de parcerias, especialmente no comércio exterior e a atração de novos negócios e investimentos, além do fortalecimento das relações governamentais.

UNIAO EUROPEIA 2
O embaixador destacou que a União Europeia busca parcerias estratégicas.

“Foi uma visita muito proveitosa, trocamos ideias, contatos. Fiquei muito satisfeito com a visão positiva que o embaixador tem, não só do Brasil, mas também de Santa Catarina com os números que repercutem. Colocamos nossas equipes técnicas à disposição. Temos muitos assuntos de interesses comuns com os 27 países representados pela União Europeia. O estreitamento das relações nos ajuda a avançar em vários setores, como novos investimentos, e auxilia quem pretende investir por aqui”, disse Carlos Moisés. 

O embaixador, que visita o estado pela primeira vez, elogiou as potencialidades de Santa Catarina e destacou que a União Europeia busca parcerias estratégicas. “Queremos nos aproximar dos estados.  Estamos à disposição do Governo de Santa Catarina para apoiar e cooperar com futuros projetos. O Estado tem números impressionantes em vários segmentos. Podemos complementar esforços, e fazer grandes parcerias.” 

UNIAO EUROPEIA 3
Embaixador foi recebido com honras militares.

O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Fernando Raupp, reforçou que o encontro foi muito importante para fortalecer parceiras. “Mostramos que temos estado forte, com boa logística, localização, mão de obra qualificada e muitas belezas naturais em todas as regiões. Com certeza, é melhor local para se investir.” 

Acompanharam o encontro o chefe da Casa Militar, Ricardo Alexandre Sabatini Silva; os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Jairo Sartoretto; da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira e a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter.